sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Farms here, forests there (Fazendas aqui, florestas lá)



Leiam aqui o documento produzido pela ONG americana Union of Concerned Scientists que milita para pôr a pique o agronegócio brasileiro para acabar com a concorrência do norte . Toda a esquerda melancia apóia. (Extraído do blog do Reinaldo Azevedo).

2 comentários:

juliobrasil999 disse...

APENAS 5% DO TERRITÓRIO BRASILEIRO FOI USADO PARA PRODUZIR A MAIOR SAFRA DE GRÃOS DO PLANETA!!!
Temos 850 milhões de |Ha de área total, 220 milhões de Ha. em pastos sub utilizados e usou-se somente 43 mi de Ha para tal safra.
Somente os Sem terra receberam 80 milhões de Ha durante o governo Lula.
Se plantassem metade de suas terras dobrariam nossa produção de grãos. Desconfio que são mantidos como reserva de mão-de-obra já que produzindo, poderiam depreciar terrívelmente as agro Commodities mundiais.
Gastamos R$16 Bi de Reais ao ano para mantê-los inertes(mais do que o bolsa-família que consome R$12 BI).AO comentou com certo alarmismo que em 203, nos ritmos atuais a China consumirá 200 MI de ton de grãos ou cerca de todo o volume de comercio internacional atual. No entanto, com a produtividade atual de 4.000 Kg por Ha , bastaria 25% de nossos pastos para fornecer este volume adicional equivalente ao total atual de comércio de grãos. O Canadá derruba de 0,5% a 1% de suas matas nativas ao ano para industria de papel e de construção. Como possui cerca de 6,5 MIlhões de Km2 de florestas isto representa 3.000.000 de hectares ou 30.000 Km2 de de florestas derrubadas ao ano. para comparação, a Amazõnia derrubou 1/5 disto ou 6.000 Km2 no ano de desmatamento.
Florestas plantadas como TECA ou Lyptus, nem pensar!!! Afinal, nossa produtividade é cinco vezes maior do que no Canadá e EUA. Lá, um pinus leva até 35 anos para chegar ao corte enquanto aqui em 6/7 anos já está no ponto.
Assim, bastariam 30.000 Km2 de reflorestamento em coníferas e outras árvores(somente 0,35% do território nacional) PARA SUBSTITUIRMOS TODA A PRODUÇÃO DE MADEIRA DO CANADÁ.
É isto aí! Paga-se ao Greepeace para fazer barulho aqui para que não tenham concorrentes à sua cambaleante agricultura e silvicultura.

juliobrasil999 disse...

O valor calculado pelo Projeto de Monitoramento do Desflorestamento na Amazônia Legal (Prodes) foi de 6.238 quilômetros quadrados (km²) de floresta desmatada na Amazônia, entre agosto de 2010 e julho de 2011. (saiba mais aqui).http://www.oeco.com.br/es/reportagens/25504-delegacao-brasileira-comemora-reducao-de-desmatamento-em-durban